O que é SEO e como ele é importante para o marketing digital

Saiba também como ele funciona e seus passos para melhorar o alcance

Com o avanço tecnológico, as empresas de marketing digital começaram a encontrar novos meios de alavancar seus projetos e conteúdos. Você provavelmente já usou plataformas de pesquisa, como Google e Yahoo? O marketing digital teve que descobrir vários métodos para promover quem queria ter maior destaque, como a aplicação do SEO (Search Engine Optimization). 

O SEO é importantíssimo para o marketing digital e trata-se de um conjunto de técnicas e estratégias que ajudam no posicionamento e no ranking de sites, blogs e páginas em geral.

A ideia é que o SEO otimize os sites e os motores de buscas facilite a promoção e localização dos conteúdos. Além disso, a proposta é melhorar o posicionamento página. 

Através do posicionamento orgânico em buscadores, a proposta é que o conteúdo ou site apareça para mais pessoas e mais clientes, e também chegue em ótimas posições no ranking.

Com o investimento em SEO, sua empresa ou conteúdo ganhará mais autoridade, democratização no acesso do conteúdo e um tráfego mais qualificado.

Para conseguir usar essas técnicas para melhorar a classificação do seu blog ou site no posicionamento que o Google faz organicamente, é necessário fazer alguns passo a passo, como usar meta-tags, palavras chaves, ótima imagem, tag,h1, h2, h3, h4, etc. 


Como o SEO pode te ajudar?

O marketing digital e os profissionais de marketing têm o objetivo de conseguir que seu site, blog ou plataforma chegue a ter cliques, engajamento e vendas de forma mais rápida e efetiva, principalmente, direcionada. 

Além disso, o outro meio para alavancar os anúncios e os sites é usar em conjunto o SEO e a mídia paga. Dessa forma, mais pessoas irão ver o conteúdo e acessar o site. Por exemplo, caso seja um site de compras e tenha um blog, pode utilizar os dois. 

Segundo a pesquisa publicada no site Zero Limit Web, os resultados  de vendas são  68%  são de cliques no site. Mas o que chama mais atenção dos usuários ou do público-alvo é o conteúdo disponibilizado e quanto mais ele for bom, mais serão os cliques.

Saiba alguns passos do marketing digital usando o SEO

Search Engine Optimization é importante para sites e blogs. Confira alguns passos que podem ser feitos nas plataformas.

1.Conteúdo e o marketing digital

 
Um bom conteúdo sempre gera engajamento e mais acesso para as plataformas de conteúdo. Com a utilização do SEO, a meta de um site ou um blog de  ter mais cliques pode ocorrer mais rápido. 

A interação só dará certo com o público tendo um bom conteúdo e a utilização do SEO garantirão boas colocações e posições nas plataformas de pesquisa. Além disso, com essas estratégias você poderá mensurar os dados. 

O objetivo é que esses passos possam ajudar e contribuir de forma positiva no crescimento do blog e do site. 

Também pode otimizar o site e analisar alguns fatores para melhorar o alcance, como textos, títulos, tags, links, responsividade, velocidade e até estética do site.

Não se pode esquecer que pode planejar o conteúdo de acordo com os resultados, também vê a linguagem mais apropriada para falar com público e o tamanho dos parágrafos (objetivos e menores, e com conectivos).  

2. Mensuração de resultados e palavras-chave

Mensurar os resultados é uma das estratégias do marketing digital e graças o SEO, isso ficará muito mais fácil de analisá-los.

Além disso, as palavras-chaves são importâncias para o usuário ou cliente que você deseja atingir possa procurar o seu conteúdo com mais facilidade e rapidez. 

Palavras-chaves: SEO, Marketing digital 

Tag: SEO

Meta-description: SEO é extremamente importante para marketing digital; saiba como ele funciona 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *